Percepção dos Usuários na Fila do Check-in

11 Aug 2017

Reinaldo M. Del Fiaco

Os processos de chegada no aeroporto até o embarque são feitos, muitas vezes, de forma automática por muitos usuários. As empresas aéreas e os aeroportos buscam meios de facilitarem estes processos. 

 

 

 

Em 2016 apliquei o método estatístico ANOVA para verificar à percepção dos usuários na fila de check-in nos aeroportos públicos e concessionados. A pesquisa foi desenvolvida no Instituto Militar de Engenharia,  com a orientação da professora Vânia Barcellos Gouvêa Campos e do professor Paulo Afonso Lopes da Silva.

 

O resultado mostra que não há relação do p-valor quanto à percepção dos usuários quanto ao tempo de fila. A regressão linear indicou que os aeroportos concessionados têm tempo médio de fila maior que os aeroportos públicos, porém há uma tendência para que este tempo seja reduzido.

 

 

Para ler e citar o texto:

Fiaco, R.M.D.; Campos, V.B.G.; Silva, P.A.L. Aplicação do Método Estatístico Anova Quanto à Percepção dos Usuários na Fila do Check-in em Aeroportos Públicos e Concessionados. Anais do Rio de Transportes. Rio de Janeiro, 2016, p. 512-525. Disponível em: <http://www.riodetransportes.org.br/wp-content/uploads/Anais-XIV-Congresso-Rio-de-Transportes-2016.pdf>.

 

Interessado em análises como está? Entre em contato com a Embarque Tec!

 

Please reload

Principais Posts

Encerrada! Seleção para Pilotos!

May 16, 2019

1/10
Please reload

Advertising
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags