top of page

Certificação de operador de transporte aéreo público

Mercado para táxi aéreo

Apesar do território brasileiro possuir dimensões continentais ideais para o desenvolvimento do transporte aéreo, as empresas que atuam no país encontram diversos obstáculos na manutenção de seus empreendimentos. Entre eles, citamos a alta diferença do dólar americano com o real brasileiro, os impostos sobre o combustível de aeronaves e a carga regulatória.


Em contrapartida, ao analisar através de outra perspectiva, a considerável redução na malha aérea da aviação comercial regular de passageiros provocada pela pandemia do Covid-19, proporcionou ao mesmo tempo, um aumento na demanda de voos de táxi aéreo para transporte privado e/ou aeromédico.


Outro fator importante para o mercado de táxi aéreo no Brasil, foi a revisão do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) n° 91, esclarecendo as regras de compartilhamento de aeronaves. Ou seja, agora todo táxi aéreo é autorizado a explorar as aeronaves e os tripulantes de terceiros, vender cotas de suas aeronaves, entre outras atividades que contribuem para a redução do custo das operações aéreas.


E como o país registra a segunda maior frota de aeronaves executivas em todo o mundo e altos índices de investimentos, consideramos positivos os dados de crescimento deste setor, tornando o mercado de táxi aéreo um empreendimento cada vez mais promissor.


A EMBARQUE Tec em busca da inovação no setor aéreo, disponibiliza uma equipe que auxilia na certificação de novas empresas de táxi aéreo e também assessora os empresários que desejam conhecer meios operacionais mais rentáveis dentro deste mercado.

Comments


bottom of page